Etteilla, o primeiro Tarólogo Profissional

Etteilla, (1738-91) (pseudônimo de Jean-Baptiste Alliette), ocultista Francês que desempenhou um papel importante no desenvolvimento do primeiro Tarô esotérico.  Através de suas atividades e de seus escritos, foi o primeiro a popularizar a divinação através do Tarô em larga escala, a publicar correspondências entre Tarô, Astrologia e os Quatro Elementos, e a laçar um baralho especialmente desenhado para fins ocultistas.

Etteilla e seu método divinatório

A primeira correlação conhecida entre Tarô e Astrologia e sua aplicação prática está documentada historicamente. Publicada pelo ocultista francês Etteilla, em 1785, essa integração inclui as primeiras correspondências feitas entre Tarô e Astrologia, bem como uma técnica de tiragem apoiada nos dois sistemas.

 

Antoine Court de Gébelin: pai do tarô esotérico moderno

Antoine Court de Gébelin (originalmente Antoine Court) (1719?-84), Pastor Portestante suiço  fancófono e ocultista, que iniciou o movimento público para interpretar o Tarô como depositário atemporal de Sabedoria Esotérica.

Éliphas Lévi, sacerdote, radical, mago

Éliphas Lévi (1810-75) (pseudônimo de Alphonse-Louis Constant), Ocultista francês e mago que iniciou o renascimento moderno da magia como caminho espiritual e desempenhou um papel central no desenvolvimento do tarô esotérico. Através de suas atividades e livros, ele impactou significativamente outros importantes ocultistas, incluindo os tarólogos.

 

Please reload

LENORMANDO © 2016 Alexsander Lepletier | Design por Luciana Lebel

eliphas2